Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Agosto de 2011 às 22:34
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação por improbidade administrativa contra o atual e o ex-prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias e Zózimo Chaparral, respectivamente. Oposição na vida política, ambos estão sendo acusados de terem sido omissos no mesmo assunto. Eles não deram atenção ao problema de depósito de lixo urbano e hospitalar no aterro da cidade, localizado na MT-100.

Chaparral teria sido notificado pela secretaria de Meio Ambiente (Sema) sobre as irregularidades, consideradas gravíssimas, mas se omitiu. A mesma coisa vem acontecendo na administração de Wanderlei Farias. Segundo um dos promotores que propuseram a ação, Marcos Brant, a licença de operação do local estava em desacordo com a legalidade desde 2006. Dois anos depois venceu e não foi renovada. Desde então, o depósito abriga tanto o lixo urbano quanto o hospitalar.

Sem a devida manutenção, os entulhos ficam a céu aberto, degradam o meio ambiente, contaminam as águas e prejudicam a saúde de famílias que dependem da coleta de lixo. Como punição, o MPE requer a perda da função pública do atual prefeito, suspensão dos direitos políticos de 3 a 5 anos e pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração recebida pelos gestores





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80591/visualizar/