Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Agosto de 2011 às 21:24
Por: BRENDA MARRA

    Imprimir


No sábado, dia 6, o prefeito Zé Carlos do Pátio foi ao Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco para receber o governador Silval Barbosa e a comitiva que veio prestigiar a 39ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso - Exposul. Do aeroporto a comitiva formada pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda; o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, o presidente do Indea-MT, Valney Corrêa seguiu direto para o parque de exposições, onde visitou estandes, conversou com visitantes, expositores e empresários.

Pátio participou da abertura oficial da feira que aconteceu na Praça das Bandeiras, no Parque de Exposições, com a presença da comitiva estadual, dos deputados federais Wellington Fagundes, Valtenir Pereira, Roberto Dorner, os deputados estaduais Sebastião Rezende, Percival Muniz e Ondanir Bortollini, o Nininho e autoridades locais. Na ocasião, o governador Silval Barbosa ressaltou a importância da Exposul para o estado.

Na solenidade, as autoridades receberam do presidente do Sindicato Rural o pré-projeto do Centro de Eventos de Rondonópolis, com capacidade para quatro mil pessoas e também o projeto de expansão urbana de vias de acesso pelo fundo do parque. “É um sonho que nós temos”, disse Miguel Weber, ao falar da importância dessa obra para Rondonópolis.

“A cada edição a feira ganha mais força. É uma satisfação ver Rondonópolis se desenvolvendo economicamente, gerando empregos. É eficácia do agronegócio evidente na tecnologia, na qualidade genética dos animais, nas palestras, no entusiasmo das pessoas”, pontuou o governador.

“A Exposul é uma vitrine de Rondonópolis, vem gente de todo o estado, do centro-oeste e até de várias regiões do Brasil. A presença do governador Silval Barbosa representa a força política do Estado no município”, ressaltou o prefeito Zé Carlos do Pátio. Para o prefeito, a movimentação econômica demonstra o potencial da cidade. Esse ano a expectativa para a comercialização econômica é ultrapassar R$ 70 milhões, no ano passado foram R$ 64 milhões. E o público esperado é mais de 200 mil pessoasl. “Rondonópolis está se consolidando como um grande pólo industrial”, completa Zé Carlos do Pátio.

O presidente do Sindicado Rural de Rondonópolis, Miguel Weber, agradeceu a união dos Governos Federal, Estadual e Municipal para a realização da feira. “Este evento só é concretizado devido à parceria dos Governos e principalmente dos expositores da feira. A Exposul é uma marca registrada de Rondonópolis”.

O deputado estadual Hermínio J. Barreto pontuou o apoio de Pátio para o evento. “Rondonópolis tem o melhor parque de Mato Grosso, um dos melhores do país. O apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio ficará marcado na Exposul”.

Para o deputado federal Carlos Bezerra, o quinto lugar que a Exposul conquistou em 2010 no ranking entre as maiores feiras do país, pode ser superado nesta edição. “O crescimento e a melhoria do agronegócio e do campo serão os fatores responsáveis pelo crescimento”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80596/visualizar/