Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Agosto de 2011 às 17:02

    Imprimir


Os trabalhadores da educação do município de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, realizam assembleia geral, amanhã (09), às 17h15, na subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).

Na pauta, além dos encaminhamentos a respeito das negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), realizadas pela comissão paritária entre o Sintep/MT e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (SECEL), também está a paralisação nacional, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), no dia 16 de agosto.

A presidente da subsede, Aldenizia Gomes de Resende, ressalta a importância da participação das redes municipais na mobilização nacional. “Estamos comunicando todos os profissionais da educação da rede municipal sobre a paralisação nacional em defesa da aprovação do PCCS, do Piso Nacional, de 1/3 de hora atividade, e de uma organização na carreira que seja decente e condizente com as atividades desempenhadas”, afirma a presidente.

Segundo o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares, "a mobilização da categoria tem sido fundamental no avanço das conquistas desses direitos no interior do Estado". Como exemplo, ele cita o município de Diamantino, a 209 km de Cuiabá que, no dia 25 de julho deste ano, aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 001/2011, que reformula a carreira dos profissionais da educação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80625/visualizar/