Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Agosto de 2011 às 14:53
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Chacrinha (PR) e Marcelo Lincoln (PR) estiveram em Cuiabá nos dias 03 e 04 de agosto.

Acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Kuhn, visitaram a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), onde se reuniram com o secretário, José Domingos Fraga e com o assessor da Secretaria, Rinaldo Loffi.

Na ocasião, os vereadores protocolaram ofício encaminhando o Requerimento nº 151/2011, de autoria do vereador Leocir Faccio e abaixo-assinado pelos demais parlamentares, que trata da necessidade de implantação de uma Central Estadual de Abastecimento S/A – CEASA em Sorriso, com vistas a atender o Consórcio de Desenvolvimento Rural Sustentável Alto Teles Pires (Cidesa), composto por treze municípios.

O Secretário José Domingos informou que a Sedraf está trabalhando no sentido de implantar uma CEASA e centrais de comercialização ou recebimento de produtos provindos da agricultura familiar no Estado. Segundo ele, foram protocolados no SICONV - Sistema de Convênio do Governo Federal pedidos para 15 centrais de comercialização.

Para Leocir, a instalação de uma Central de Comercialização da Agricultura Familiar em Sorriso irá permitir o escoamento adequado e centralizado da produção de pequenos agricultores, aumentando o ganho final e agregando valor ao produto. “Ele apoiou a idéia e disse que irá direcionar nosso pleito junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário”, disse.

O secretário falou também aos parlamentares sobre a reestruturação e ampliação que a Secretaria está promovendo na Empaer, órgão que presta assistência aos pequenos produtores da agricultura familiar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80648/visualizar/