Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 07 de Agosto de 2011 às 17:51
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Após o rodízio que proporcionou a estreia de sete suplentes no primeiro semestre, a Assembleia conta com a atuação de 19 dos 24 titulares eleitos. João Malheiros (PR), Antonio Azambuja (PP), Teté Bezerra (PMDB) e Zé Domingos Fraga (DEM) permanecem de licença para integrar o staff do governador Silval Barbosa (PMDB). Apenas Guilherme Maluf está “afastado temporariamente”. Presidente do PSDB de Cuiabá e pré-candidato a prefeito do município, ele pediu licença em benefício do colega de partido Carlos Avalone.

Dos que haviam se afastado de forma provisória, Baiano Filho retornou na última semana. Com isto, a bancada do PMDB volta a ter quatro dos cinco eleitos legislando: Nilson Santos, Romoaldo Júnior, Wallace Guimarães e o próprio Baiano. Teté comanda a secretaria estadual de Desenvolvimento do Turismo. Na vaga dela, atua o republicano Emanuel Pinheiro. A atuação dele aumenta de seis para sete o número de representantes do PR no Legislativo. São eles: Hermínio Jota Barreto, Mauro Savi, Sebastião Rezende, Sérgio Ricardo, Wagner Ramos, Emanuel e Odanir Bortolini, o Nininho. Este último ocupa a cadeira do colega de partido João Malheiros, secretário estadual de Cultura.

O retorno de Baiano ao Legislativo também altera o número de representantes do PT na Casa, que de dois cai para um. O partido só conseguiu reeleger Ademir Brunetto, da região de Alta Floresta no último pleito. Terceiro suplente da coligação PT-PMDB-PR e primeiro do partido, o petista Alexandre César chegou a ocupar um período da licença de Baiano. O peemedebista havia deixado a vaga para que o correligionário Adalto de Freitas, o Daltinho, da região do Vale do Araguaia, continuasse legislando até o término do primeiro semestre, quando travou uma verdadeira batalha jurídica com Emanuel pela cadeira de Teté.

Representante da região de Primavera do Leste, onde exercia mandato de vereador, Luizinho Magalhães é um dos cinco suplentes que permanecem na Assembleia mesmo após o retorno dos trabalhos. Ele atua na vaga de Antonio Azambuja (PP), que se licenciou para comandar a secretaria estadual de Esportes e Lazer no início do ano.

Pela coligação PSDB-DEM-PTB, o democrata Gilmar Fábris continua na cadeira de Zé Domingos, que comanda a pasta de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Estado.





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80761/visualizar/