Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 06 de Agosto de 2011 às 10:46
Por: Edinaldo Nogueira e Sanny Lisb

    Imprimir


O corpo do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antonio Luiz Cesar de Castro, 44 anos, popular Luizão, assassinado ontem à noite a queima roupas por um pistoleiro, está sendo velado na vila olímpica da cidade. Centenas de pessoas já estão no local. Segundo o deputado Dilmar Dal Bosco, que está no velório, "o sentimento que envolve a população é de revolta e tristeza". Dilmar ressaltou ao ExpressoMT a poucos instantes que Luizão nunca teve nenhuma intriga, era de uma família religiosa e só entrou na política, por pressão do povo. "É um crime bárbaro, a cidade inteira está revoltada", observa o deputado.
 
Ontem à noite Luizão estava participando de uma festa no clube do laço quando foi abordado pelo homem que efetuou os disparos, as primeiras informações são que o prefeito teria sido assassinado na frente da filha. Após o crime o corpo de Luizão foi enviado para o instituto medico legal (IML) em Alta Floresta onde foi feita a necropsia, ainda essa manhã ele foi transladado até seu município. O velório iniciou as 09h ainda não foi definido o horário do sepultamento.
 
Luizão estava em Nova Canaã do Norte há 20 anos, ele era dono de uma casa lotérica na cidade e pecuarista. Há mais de 13 anos ele ingressou na vida pública. Luizão era casado e tinha dois filhos, ele desfrutava de bom índice de aprovação popular.
 
Como o ExpressoMT informou em primeira mão, O Governador Silval Barbosa determinou uma investigação rigorosa do caso, e pediu ao comando regional em Sinop, que tem à frente o Coronel PM Dernardi empenho na busca de prender pessoas suspeitas.
 
A polícia Civil também esta no caso, e já começa a ouvir as pessoas que estavam no local para buscar pistas sobre o pistoleiro que mato o prefeito. Uma informação extra oficial aponta que havia um gol branco do lado de fora, não se sabe se nesse carro o pistoleiro estava sozinho ou se tinha algum comparsa.
 
Várias autoridades estão no velório. Segundo o deputado Dilmar, o governador deve chegar até o final da manhã.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80873/visualizar/