Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 06 de Agosto de 2011 às 10:30
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O clima é de comoção e revolta em Nova Canaã do Norte (a 700 km ao Norte da Capital), onde o prefeito da cidade Antônio Luiz Cezar de Castro, o Luizão (DEM), foi executado com 5 tiros. Com a morte de Luizão, se efetiva no cargo o vice Vicente Gerotto de Medeiros (PMDB). A posse deve ocorrer nos próximos dias.

Uma verdadeira caravana de prefeitos, principalmente da região, está a caminho da cidade. Amigo pessoal de Luizão, o presidente da Assembleia José Riva (PP) chegou a pouco no município. A convite do deputado, o democrata já havia decidido se filiar ao PSD. Nesta segunda 1º de agosto, inclusive, participou do ato de lançamento da nova legenda no Estado.

Segundo o vereador Ovídio Tomitão Filho (PR), todos foram pegos de surpresa e, por isso, o clima é de revolta. “Nunca soube que Luizão tivesse qualquer inimigo declarado ou estivesse sendo ameaçado”, pondera o parlamentar. O corpo do prefeito está sendo trasladado de Alta Floresta, onde passou por necrópsia, para Nova Canaã. A expectativa é que o velório começe por volta das 8h30 no ginásio da Vila Olímpida.

Nesta sexta (5) homens encapuzados, numa motocicleta alvejaram o prefeito com cinco tiros. Os bandidos aproveitaram o instante em que o prefeito deixava a confraternização, para interceptá-lo e o matar. Luizão é o segundo prefeito a ser assassinado no Estado em menos de 15 dias.





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80877/visualizar/