Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 06 de Agosto de 2011 às 04:47
Por: FERNANDO DUARTE

    Imprimir


Roosivelt Coelho afirma que foi impedido de entrar em gabinete
Roosivelt Coelho afirma que foi impedido de entrar em gabinete
O vereador Roosivelt Coelho (PSDB) afirmou ter sido impedido de entrar no plenário da Câmara Municipal na primeira sessão após o fim do recesso parlamentar, no dia 2 passado. A informação é confirmada pelo também vereador Lúdio Cabral (PT), que criticou a suposta posição do Legislativo. A Câmara argumenta que Coelho não é mais vereador desde início de agosto com a exoneração do secretário de Infraestrutura (Seminfe), Paulo Borges, mas este ainda tinha expediente no órgão até ontem (5).

Coelho contou que, antes mesmo de entrar no plenário, foi impedido de assumir seu gabinete pelo Cerimonial da Casa. O tucano acredita que a decisão aconteceu devido a duras críticas que fez aos parlamentares, chamando-os de “bandidos”.

“Isso é perseguição! Estamos cansados de presenciar esse modelo de fazer política, um modelo sujo, podre. É possível fazer política com ‘P’ maiúsculo”, afirmou o tucano. Roosivelt disse que começou a ser criticado pelos vereadores depois de propor que todos “abrissem mão” da verba indenizatória, aproximadamente R$ 12 mil por mês, para a construção de uma creche, o que não foi feito. “Em quatro anos, daria quase R$ 7,3 milhões”.

Na semana passada, Roosivelt chamou os colegas de parlamento de “bandidos” devido à aprovação do projeto de lei que permitiu a concessão da Sanecap à iniciativa privada. “É bom que vocês divulguem que, naquela Casa, não tem só bandido, tem alguns, mas não são todos. Eu desisti de fazer as coisas só para mim, sabe? Eu estou trabalhando pelos meus netos porque para mim não dá mais”, destacou Coelho na época.

Após saber disso, o segundo vice-presidente da Câmara, vereador Antônio Fernandes (também do PSDB), afirmou que iria protocolar um pedido para que Coelho “esclareça” quem são os bandidos da Câmara Municipal.

Outro lado – A assessoria de Comunicação da Câmara informou que Roosivelt Coelho não participou da sessão nem teve acesso ao gabinete porque o titular Paulo Borges foi exonerado no dia primeiro de agosto. Assim, Coelho não tinha mais legitimidade para assumir a vaga. “Ele pode participar das sessões, mas apenas como cidadão”.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80921/visualizar/