Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Agosto de 2011 às 23:55

    Imprimir


Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma/VG), 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Várzea Grande e Guarda Municipal definiram, nesta sexta-feira (05), o início das ações de combate a incêndios no município. A prefeitura disponibilizará 20 servidores para atuarem como brigadistas, juntamente, com os bombeiros militares. A partir da segunda quinzena de agosto, todas as solicitações para controle e eliminação de focos de incêndios deverão ser feitas pelo número de emergência 193. O Prevqueimadas foi lançado em 2008.
 
“Já realizamos a capacitação dos colaboradores que atuarão como brigadistas. Mas não é só o combate o único responsável pela redução, anual, do número de incêndios em Várzea Grande nos últimos anos. A prevenção é de grande importância, por isso nossas ações educativas são realizadas ao longo de todo o ano, especialmente, nas escolas por meio de palestras”, informa o secretário da Semma/VG, Celso de Souza Brandão.
 
De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, Paulo André Barroso, haverá duas bases com os brigadistas instaladas na base da Guarda Municipal, no bairro Cristo Rei, e outra no próprio Batalhão, no centro. As equipes estarão em atividade até o mês de outubro.
 
Para este ano, o Corpo de Bombeiros Militar estará registrando, por meio de fotografias, todos os casos atendidos. “Além disso, estaremos com aparelhos de GPS para localização exata dos focos. De posse desse material, buscaremos o aparato legal para responsabilizar os autores dos incêndios”, adianta o comandante Barroso.




Fonte: Ascom VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80927/visualizar/