Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Agosto de 2011 às 22:36

    Imprimir


Promover a saúde do trabalhador está entre as metas do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que para fortalecer a importância da prática esportiva e incentivar a qualidade de vida realiza os ‘Jogos da Indústria’. Este ano, mais de 600 trabalhadores-atletas já estão no aquecimento para participar de diversas modalidades e demonstrar como é possível aliar atividades físicas ao trabalho diário e ainda levar medalhas para casa.

As competições acontecem em Cuiabá neste sábado e domingo (06 e 07/08) e movimentam diversos pontos da capital como o Sesipark, que recebe as disputas de futebol sete master e vôlei de areia feminino e masculino. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), reúne os trabalhadores-atletas competidores do atletismo, que prometem surpreender nas disputas de medalhas nas provas de corrida, arremesso de peso e salto em distância.

Para o trabalhador-atleta Fernando Silva, que é campeão nacional da corrida de 3 mil metros nos "Jogos do Sesi 2011", os "Jogos da Indústria" representam uma grande chance para mostrar o potencial esportivo de quem se destaca no trabalho diário, dentro das indústrias. “Minha meta é garantir mais uma medalha e a classificação para os Jogos Regionais em novembro. Vamos reafirmar que o setor industrial é campeão no desenvolvimento do Estado e também no apoio ao esporte”, conta.

Os jogos de futsal, que também serão disputados nas categorias masculino e feminino, agitam os ginásios Verdinho e Aecim Tocantis. A Fundação Atílio Fontana (FAF), recebe atletas e torcedores do vôlei de quadra masculino e feminino, enquanto o Cuiabá Tênis Clube vibra com os trabalhadores-atletas competidores de tênis de campo.

A cidade de Várzea Grande também entra no ritmo das competições com disputas da natação no Instituto Várzea-grandense de Educação (IVE) e de futebol e xadrez no Sesiclube, no bairro Cristo Rei. O Sesipark oferecerá um day use promocional para os torcedores que vierem conferir os jogos e nos demais locais de competições, a entrada é gratuita.

Jogos da Indústria – A competição faz parte da etapa estadual dos ‘Jogos do Sesi’ e recebe trabalhadores-atletas de 44 indústrias do Estado que se destacaram nas fases municipais e intermunicipais. Os vencedores desta etapa garantem vaga para concorrer à etapa regional, que será disputada em Cuiabá com todos os vencedores da região Centro-Oeste e já tem data marcada para acontecer entre os dias 11 a 15 de novembro. A competição continua com a fase nacional que será realizada em 2012, na cidade de Goiás (GO).

Mais informações sobre os ‘Jogos da Indústria’ pelo telefone: (65) 3685-2077 ou esportevg@sesimt.com.br

Confira os locais dos jogos por modalidade e horário das competições:

Futebol 7Master
Sábado: a partir das 8h
Domingo: disputa da final a partir das 8h
Local: Sesipark Cuiabá

Futebol
Sábado: a partir das 8h
Domingo: disputa da final a partir das 07h30
Local: Sesiclube Várzea Grande

Vôlei de Quadra (feminino e masculino)
Sábado: a partir das 8h
Domingo: disputa da final a partir das 8h
Local: Fundação Atílio Fontana (FAF)

Vôlei de Areia (feminino e masculino)
Sábado: a partir das 8h
Domingo: disputa da final a partir das 8h
Local: Sesipark Cuiabá

Futsal Feminino
Sábado: a partir das 8h
Domingo: disputa da final a partir das 8h
Local: Ginásio Verdinho

Futsal Masculino
Sábado: a partir das 8h
Domingo: disputa da final a partir das 8h
Local: Ginásio Aecim Tocantins

Natação
Sábado: a partir das 15h
Local: Instituto Várzea-grandense de Educação (IVE)

Atletismo
Sábado: a partir das 08h
Local: UFMT

Xadrez
Sábado: a partir das 14h
Local: Sesiclube Várzea Grande

Tênis de Campo
Sábado: a partir das 09h
Local: Cuiabá Tênis Clube

Tênis de Mesa
Sábado: a partir das 15h
Local: Associação Nipo-Brasileira






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80933/visualizar/