Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Agosto de 2011 às 07:10

    Imprimir


Tribunal de Justiça de Mato Grosso abriu inscrições para preenchimento de quatro vagas de juiz de direito membro e quatro vagas de suplente para compor a turma recursal única. Trata-se da Segunda Instância dos juizados especiais, que virá substituir as três turmas recursais existentes hoje, com a diferença de que os magistrados designados como membros serão desvinculados de suas funções e deverão se dedicar exclusivamente ao julgamento dos recursos, dando maior celeridade às decisões judiciais.

A criação da turma recursal única é uma das prioridades administrativas do presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que ao tomar posse, em 1º de março deste ano, assumiu o compromisso de reestruturar os juizados especiais de Mato Grosso, para que eles possam cumprir sua missão de proporcionar uma justiça mais rápida e econômica para o cidadão.

O projeto de unificação das turmas recursais teve origem nas necessidades apontadas pelos magistrados que jurisdicionam nos juizados especiais e que vivenciam o dia a dia das unidades judiciais. Assim que tomou posse como presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Cíveis e Criminais do Estado de Mato Grosso, em 4 de março, a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas se reuniu com os magistrados, que puderam apontar as deficiências, afirmar o que funciona e o que não funciona bem dentro da estrutura e apontar soluções.

Seleção - Os magistrados interessados têm dez dias de prazo, a contar de quarta-feira (3 de agosto), para se candidatarem às vagas. As inscrições devem ser efetuadas obrigatoriamente no endereço eletrônico http://mcm.tjmt.jus.br. As vagas disponibilizadas serão providas pelos critérios de antiguidade e de merecimento.

No ato da inscrição, o magistrado deverá anexar uma via digitalizada dadeclaração de residência permanente na comarca que jurisdiciona, de certidão de inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e de não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência. O Edital nº 9/2011/TJMT foi disponibilizado no Diário Eletrônico da Justiça (DJE) nº 8621 (1º de agosto) e pode ser verificado na página 35. W.S






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81099/visualizar/