Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 21:46
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


A Câmara de Sorriso aprovou, por unanimidade, o requerimento do vereador Leocir Faccio (PDT) que pede ao governo do Estado a instalação de uma Central de Abastecimento (Ceasa) em Sorriso.

Segundo o parlamentar, integrado às políticas federal e estadual com a intermediação do Consórcio de Desenvolvimento Rural Sustentável Alto Teles Pires (Cidesa), o município de Sorriso está direcionando ações na cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros para fortalecer a agricultura familiar.  “O que nós observamos é que 80% dos hortifrutigranjeiros consumidos em nossa região são importados”, informa o vereador, citando que já existe um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Empaer para incentivar a hortifruticultura e assim, expandir a produção local.

Na opinião de Faccio, a instalação de uma Central de Comercialização da Agricultura Familiar irá permitir o escoamento adequado e centralizado da produção de pequenos agricultores, aumentando o ganho final e agregando valor ao produto. “No que se refere às possibilidades de produção na região Alto Teles Pires, temos pontos favoráveis como localização, solo, clima, mercado e o campo. Nesse sentido, a criação de infraestrutura, incentivos e logística de transporte e comercialização é fundamental para garantir a ampliação da produção local”, acrescenta.

O requerimento, subscrito pelos demais parlamentares, será encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), à diretoria do Cidesa, ao prefeito municipal, aos senadores e deputados estaduais e federais da bancada de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81120/visualizar/