Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 20:54

    Imprimir


O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) visitou no dia 03 de agosto o Comando Geral do Corpo de Bombeiros da Capital para conhecer as instalações da instituição e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Estado de Mato Grosso. Pinheiro foi recebido pelo Comandante Geral, Coronel Carlos Alexandre Rodrigues Coronel, que apresentou as acomodações e mostrou dados da corporação.

Durante a visita, o coronel Alexandre, disse que existe um valor aproximado de R$ 2,6 milhões a ser liberado para a aquisição de novos equipamentos, e que a documentação já está em fase final para que sejam regularizados e liberados esses recursos. Segundo ele, também, está prevista a realização de cursos para cabos especialistas e sargentos combatentes.

O coronel ressaltou que pretende iniciar ainda este ano os Cursos de Formação de Sargentos Combatente e Formação de Cabos Condutores.

Emanuel Pinheiro e o comandante falaram sobre a destinação da Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin). Segundo o Coronel os recursos provenientes do recolhimento da taxa serão empregados para melhorar a estrutura do Corpo de Bombeiros, com a aquisição de equipamentos, por exemplo, de modo a aperfeiçoar a eficiência da prestação do serviço.

Emanuel Pinheiro teve a oportunidade de saber mais sobre o ciclo de palestras que é realizado com crianças, adolescentes, estudante de escolas públicas e privadas.  Essas palestras se enquadram no Plano de Ações de Segurança Pública (PAS) que propõe medidas emergenciais, com ações de enfrentamento ao tráfico doméstico de drogas, homicídios, roubos e furtos de patrimônio, porte ilegal de armas, crimes ambientais, delinqüência e a prevenção contra incêndios e pânico.

O parlamentar se prontificou a apoiar a instituição nas articulações junto ao Governo do Estado a fim de expandir bases da corporação por todo o Estado, além de efetivos, capacitação e investimentos em equipamentos. Pinheiro ainda parabenizou o brilhante trabalho do Corpo de Bombeiros no Estado de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81124/visualizar/