Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 17:23
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Em recente visita realizada a Capital do Estado, os vereadores Gilson de Oliveira, Mauro Garcia e Remídio Kuntz, este o presidente da Câmara de Sinop, se reuniram com o secretário Estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado, para reivindicar melhorias para a área de segurança de Sinop.

Durante o encontro, o secretário confirmou a instalação de câmeras de vigilância no município. “O secretário garantiu que já tem o recurso para instalar 30 câmeras em pontos estratégicos da cidade. O que está faltando é um prédio para instalar a central de segurança, mas já tem uns três em vista e é só uma questão de fechar o contrato de locação”, explicou Gilson de Oliveira.

Outra garantia do secretário foi o envio de mais policiais civis para o município. “Até novembro o secretário Diógenes irá enviar mais agentes e escrivães para a delegacia municipal e mais um delegado para a regional. Hoje um grande problema do município é a falta de pessoal para atender toda a demanda nas delegacias da Polícia Civil”, salientou o presidente da Casa, Remídio Kuntz.

Conforme explicou o parlamentar Mauro Garcia, a Secretaria Estadual de Segurança Pública pretende montar em Sinop um Centro de Comando de Controle. “Terá monitoramento 24 horas, de pontos estratégicos da cidade. O trabalho será feito por pessoas treinadas que irão acompanhar as imagens das câmeras de segurança. Também está prevista a implantação de um Centro de Inteligência da Polícia Militar [PM]. Serão agregados diversos serviços da área de segurança nesse Centro de Comando e Controle”.

Ainda, a Secretaria vai atuar junto ao Governo Federal para implantar a Base de Polícia Comunitária no bairro São Cristóvão. “Este é um projeto que faz parte do PAC 2 [Programa de Aceleração do Crescimento 2], que é levar para cidades polo essas bases comunitárias”, salientou Gilson.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81145/visualizar/