Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 09:56
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MidiaNews/Reprodução
A Policia Civil ofereceu proteção à ex-namorada de Auro (destaque), mas ela rejeitou
A Policia Civil ofereceu proteção à ex-namorada de Auro (destaque), mas ela rejeitou

A única testemunha da execução do jornalista Auro Ida, a jovem Bianca Naiara, 19, não quer proteção policial. MidiaNews apurou que a garota ex-namorada do jornalista rejeitou ser amparada pelo Programa de Proteção à Testemunha, oferecido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo as informações, a jovem não estaria disposta a se enquadrar nas regras impostas pelo programa, que tendem a mudar toda a rotina da pessoa em proteção. "Ela tem 19 anos, é jovem e quer viver com a liberdade que ela tem direito", informou um policial civil que acompanha o caso.

O programa de proteção foi cogitado no caso, pois Bianca, que é a única pessoa que pode reconhecer o assassino de Auro Ida, poderia estar sendo intimidada e temendo algum tipo de represália.

As investigações da Polícia Civil apontam para suspeitos que moram nas proximidades da casa da testemunha, no bairro Jardim Fortaleza, onde o jornalista foi executado com seus dias tiros, no começo madrugada do dia 22 de julho passado.

O bairro, localizado na periferia de Cuiabá, é extremamente carente e é originário de grilagem (invasão). Os moradores são conhecidos, fato que poderia causar temor na testemunha em reconhecer o assassino do ex-namorado.

Ainda segundo a fonte do MidiaNews, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem recebido uma grande quantidade de denúncias anônimas, a maioria apontando o jovem conhecido como "Baby" de ser o assassino do jornalista Auro Ida.

Baby e Picapau

O delegado Antônio Carlos Garcia, anteriormente, disse ao MidiaNews que as denúncias anônimas são de grande valia, mas que somente Bianca pode colocar "Baby" na cena do crime. O delegado reafirmou que a jovem não reconheceu o suspeito como autor do crime.

Policiais detiveram, na noite de sábado (30), o jovem Luan Alves dos Santos, 19, o "Picapau". Ele estava com uma pistola 380 mm, mesmo calibre dos projéteis que mataram Auro Ida.

Levado para prestar depoimento, o jovem disse que possui a pistola há cerca de seis meses e que a usaria para proteção pessoal, citando como justificativa o elevado índice de violência no bairro Jardim Fortaleza.

A arma foi recolhida pela Polícia e encaminhada para a perícia, que fará o exame de balística, para confirmar se as balas que mataram Auro Ida são provenientes da arma de Picapau. O exame deve ficar pronto em dez dias.

A morte

O jornalista e consultor político Auro Ida foi assassinado na madrugada do último dia 22. Ele estava na frente da casa da namorada, Bianca, dentro de seu automóvel, um Pálio Prata.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81216/visualizar/