Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 08:13
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Os deputados estaduais aproveitaram a reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para reclamar da falta de atenção dos secretários com os pleitos deles. Eles argumentam que muitos sequer os atendem ou respondem as solicitações feitas. Os principais alvos deles são Alexander Maia, da Sema, Arnaldo Alves, da Transporte e Pavimentação Urbana, Edimilson dos Santos, da Administração, e Rosa Neide Sandes, da Educação. “O governador falou que vai conversar com eles, mas, infelizmente, há meses que isso acontece”, reclama Luciane Bezerra (PSB).

Ultimamente Rosa Neide e Maia são os mais criticados. Enquanto a secretária de Educação é questionada por conta da gestão do setor e se viu no olho do furacão por causa da greve dos professores, que já foi contornada. A pasta também passa por uma auditoria feita pela Assembleia. Maia, por sua vez, também está numa “saia-justa”. De um lado enfrenta a CPI das Hidrelétricas, com uma avalanche de denúncias, do outro a ira dos servidores que se recusam a voltar ao trabalho, travando o setor produtivo. Pressionados, os deputados tentam intervir, fazendo com que a polêmica seja cada vez maior.

Outro que externou a indignação com a situação foi o deputado Dilmar Dal Bosco. Ele questionou o fato de todos os pedidos dos parlamentares serem negados pelos secretários. “Veem tudo negativado”, afirmou da tribuna. Segundo Luciane, a que causa maior preocupação nos deputados é a de Transporte e Pavimentação Urbana porque são constantemente cobrados em suas bases. “Não tem contato, resposta e muito menos autonomia para resolver”, critica.





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81241/visualizar/