Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 07:42
Por: ANA ROSA FAGUNDES

    Imprimir


O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) afirma que falta habilidade política para o prefeito de Cuiabá, Chico Galino (PTB). Conforme o deputado, o prefeito poderia articular mais recursos junto ao governo federal, porém ele não aceita a ajuda da bancada federal de Mato Grosso em Brasília.

Conforme o deputado, ele já se colocou à disposição do prefeito para articular junto ao governo federal a aprovação de projetos. “Precisamos saber as demandas do município, as prioridades, e precisamos também dos projetos para buscar o dinheiro. A prefeitura de Cuiabá está deixando de ganhar dinheiro para obras em favor do município. Falta mais habilidade política do prefeito”, disse o deputado.

Em abril, o deputado afirmou que também fez proposta para ajudar a viabilizar dinheiro do governo federal ao presidente da Sanecap, Aray Fonseca. O deputado se coloca claramente contra o projeto da prefeitura de fazer a concessão da Sanecap à iniciativa privada.

Um dos argumentos do deputado é que com a concessão a cidade vai deixar de receber recursos públicos do governo federal. Além disso, para ele, a empresa pública pode ser uma instituição viável, caso a prefeitura faça um reforma administrativa e queira que ela dê certo.

Como presidente do PSB em Mato Grosso, Valtenir está ajudando na coleta de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular que irá propor a revogação da lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito que prevê a concessão.

Além disso, o deputado criticou duramente a forma como o projeto foi encaminhado à Câmara e aprovado sem discussão com a sociedade. “Não foi feito de forma transparente, todos viram isso. É preciso debate com a sociedade, por isso apoio o projeto de iniciativa popular”, disse o deputado.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81261/visualizar/