Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 07:38
Por: ANA ROSA FAGUNDES

    Imprimir


Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Riva (PP), principal articular do PSD em Mato Grosso, garante que na nova legenda haverá autonomia política nos municípios. Conforme o deputado, os membros do PSD em cada cidade poderão formar a aliança que quiserem e lançar candidatos, independente da orientação da direção estadual. Em contrapartida, o deputado disse que espera das forças municipais apoio para os candidatos do partido nas eleições estaduais.

Riva será o presidente da comissão provisória do partido no Estado e defende que comissões sejam criadas em todos os 141 municípios. “Falaram que eu não devia incentivar diretórios em muitos municípios para não dar muita liberdade. Mas é justamente isso que eu quero, dar liberdade. Cada um sabe da sua situação, cada região tem uma realidade diferente da outra e sabe escolher o que é melhor para ele”, disse Riva.

O discurso de Riva atinge seu ex-companheiro de partido, o presidente do PP, Pedro Henry, que ameaça exigir o mandato daqueles progressistas que não se desfiliarem do partido antes de fazer manifestações de apoio a outras legendas. O anúncio de Henry e de dirigentes de outros partidos afugentou algumas lideranças do grande ato de fundação do PSB em Mato Grosso, que aconteceu na segunda-feira.

Com previsão de filiação de 320 vereadores, 47 prefeitos, cinco deputados estaduais, dois federais e o vice-governador, Riva contabiliza que o PSD será o maior partido de Mato Grosso. Ele compara os números com os eleitos pelas outras legendas na eleição passada. Conforme Riva, o PR foi o partido que mais elegeu prefeitos em 2008, num total de 37. Os republicanos também elegeram o maior número de vereadores em Mato Grosso, cerca de 230.

Com discurso municipalista, o presidente disse que as cidades precisam ser mais valorizadas. “São os municípios os mais penalizados com a divisão injusta do ICMS”, disse o deputado.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81264/visualizar/