Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 07:37
Por: HUMBERTO FREDERICO

    Imprimir


O nome do futuro presidente do diretório regional do Democratas (DEM) deverá sair depois de discussões do partido sobre um possível rompimento com o governador Silval Barbosa (PMDB). Único nome colocado para a assumir a sigla, o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco é um dos que defendem o rompimento.

“Temos um único pretendente para o cargo até agora, que é o Dilceu. Quando formos discutir o nome para suceder o Oscar Ribeiro, lógico que discutiremos o ponto de vista dele, que é pelo rompimento. No dia 8 de agosto deveremos resolver todas essas questões”, declarou o senador Jayme Campos.

Jayme revelou que na época das negociações do partido com o governador Silval ele teria se posicionado contrário à sigla assumir algum cargo no governo, mas disse também que não fará nenhum encaminhamento pelo rompimento apesar de admitir a discussão devido ao período de mudança dentro do partido.

Após meses de negociações, Silval conseguiu convencer o deputado estadual democrata José Domingos Fraga a assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), colocando assim o DEM na base aliada do Executivo.

Questionado sobre uma possível candidatura em 2014 ao governo do Estado, o senador se mostrou empolgado e disse que o partido vai trabalhar para eleger o maior número de prefeitos em 2012, para fortalecer uma possível candidatura dele no pleito seguinte.

“Eu não vou negar que na situação em que me encontro, como senador da República, e visitando os 141 municípios, isso (candidatura ao governo) me passa pela cabeça. Sou um homem de partido. Se chegar lá na frente, eu estiver bem posicionado nas pesquisas e meus companheiros pedirem a minha candidatura, não teria problema algum em ir para a disputa”, concluiu o senador. O partido articula novas filiações para reformar a legenda na sucessão municipal do próximo ano.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81266/visualizar/