Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Agosto de 2011 às 11:39
Por: CLÁUDIO MORAES

    Imprimir


O senador Jaime Campos (DEM) é a primeira liderança política de Mato Grosso a assumir publicamente a intenção de disputar o Governo, em 2014. O anúncio foi feito por ele próprio nesta terça-feira durante a solenidade de inauguração do hospital metropolitano de Várzea Grande.

"Estou preparado e habilitado pelo meu curículo político para entrar na disputa", disse o ex-governador, ex-prefeito de Várzea Grande e atual senador. O senador democrata revelou ainda que iniciará um trabalho de massificação do seu nome em todas 141 cidades de Mato Grosso.

"Vou trabalhar de forma consensual no meu partido e também no campo político para aglutinar aliados importantes. Mato Grosso vai ter um governador compromissado", afirmou, ao buscar desenvolver estratégia semelhante utilizada na década de 90 quando chegou ao palácio Paiaguás.

Várzea Grande

Jaime Campos também lamentou a crise política que a segunda maior cidade do Estado atravessa com as constantes trocas de prefeito. "Acho esta situação muito ruim porque tem gerado uma insegurança na população que passa a não confiar ainda mais no poder público", analisou sobre a decisão judicial que afastou o prefeito eleito Murilo Domingos (PR) e colocou o vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PR), no cargo.

Para o senador democrata, a Justiça precisa dar um "basta" a indefinição o mais rápido possível. Ele garantiu que o DEM terá um candidato próprio a prefeitura da "cidade industrial" para recuperar e reconstruir o município.

Jaime Campos descartou a possibilidade dele entrar na disputa municipal. Ele apontou que os democratas possuem quatro alternativas para a disputa: a esposa dele Lucimar Campos (DEM), o deputado federal Júlio Campos (DEM), vereador Chico Curvo (DEM) e ainda o empresário Wilson de Oliveira "Grafitte" (DEM).

Segundo o senador democrata, o escolhido será o que apresentar melhor desempenho em pesquisas qualitativas e quantitativas. Jaime Campos ainda adiantou que o DEM tem o projeto de lançar candidaturas próprias em todas cidades no próximo ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81382/visualizar/