Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 03 de Agosto de 2011 às 07:21

    Imprimir


O mototaxista Manoel Cândido de Andrade, de 31 anos, foi preso ontem quando saía de uma boca-de-fumo com 21 trouxinhas de pasta-base. A prisão ocorreu na rua dos Andradas, no bairro Verdão. Ele faz parte do esquema de “disque-pó” e fazia a entrega de entorpecente em domicílio, segundo policiais militares responsáveis pela prisão. Além da droga, os policiais apreenderam também R$ 108 em dinheiro escondidos na roupa.

Segundo os policiais do Serviço de Inteligência do 10º Batalhão, eles receberam uma denúncia de que naquela rua funcionaria uma movimentada boca-de-fumo. Por volta das 8 horas, eles suspeitaram do mototaxista, que entrou na casa e demorou para sair. No retorno, eles o abordaram e apreenderam o entorpecente e o dinheiro.

“Essa boca-de-fumo era utilizada pelo esquema do disque-pó, pois forneciam a droga em domicílio. Bastava a pessoa ligar para o mototaxista e encomendava a droga. Em seguida, recebia no endereço pedido. Muito fácil e prático para os usuários”, explicou um dos policiais.

Ao fazer a checagem da ficha criminal de Manoel, os policiais descobriram que ele tem antecedente. Responde a cinco inquéritos por tráfico. O que chamou a atenção dos policiais foi que o mototaxista utilizava colete oficial da categoria, incluindo o número de registro. No entendimento dos policiais, era uma forma de não levantar suspeitas.

Os policiais lembraram que o esquema de disque-pó já foi mais intenso, mas, devido ao trabalho de repressão a essa modalidade de tráfico, enfraqueceu. Assim que descobria o esquema, ligavam para o traficante, que chegava com o entorpecente. No momento da entrega, acabava sendo autuado em flagrante por tráfico. (AR)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81447/visualizar/