Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 03 de Agosto de 2011 às 06:43
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Apesar de ser apontado inicialmente como um possível suspeito pelo assassinato do jornalista Auro Ida, 53, o jovem Luan Alves dos Santos, 19, o ‘Pica Pau‘, por ter fugido após ser flagrado com uma pistola no final de semana, negou envolvimento no crime e disse desconhecer quem seria o mandante ou autor da execução ocorrida na noite do dia 21 de julho no Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Foragido desde a madrugada de sábado “Pica Pau” se apresentou na segunda-feira (1°) e garantiu que nem estava no local do crime, portanto, não poderia ser acusado e nem acusar alguém.

Em depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chefiada pelo delegado Antônio Garcia de Mattos, confirmou apenas ser dono da pistola calibre 380 que deixou cair ao fugir de Policiais Militares no bairro Santa Laura. Disse ainda que adquiriu a arma há algum tempo para se defender pois havia sido vítima de uma tentativa de homicídio. “Ele negou qualquer envolvimento com o crime, também afirmou que estava em outro lugar naquele dia junto com sua namorada”, diz o delegado Garcia.

Única testemunha do crime, a namorada do jornalista, Bianca Corrêa Souza, 19, também não reconheceu Pica Pau como o autor do homicídio praticado à queima-roupa quando Auro Ida a deixava em casa, assim como não reconheceu o primeiro suspeito, conhecido como “Baby” detido na noite do dia 25, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. “Apesar disso não descartamos nenhuma possibilidade, pois não sabemos se ela (Naiara) não pode afirmar positivamente. E não sabemos se ela tem medo ou pode estar sofrendo ameaças”, diz Garcia.

O delegado espera que até sexta-feira (05) possa ter em mãos o resultado do exame de balística da pistola apreendida com Pica Pau. Isso porque o jovem não é tido pelo delegado como principal suspeito da execução que continua tendo o crime passional como a principal linha de investigação. Luan é a terceira pessoa ouvida como suspeito do caso.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81454/visualizar/