Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 12:55
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O prefeito de Colíder Celso Banazeski é contrário à implantação de uma Organização Social de Saúde (OSS) no município, ideia defendida pelo secretário estadual Pedro Henry. Para Banazeski, o Hospital Regional é referência de bom atendimento em todo o Estado, conforme aponta relatório da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa. Ele explica que as alegações de Henry de que os setores de vigilância e de lavanderia da unidade têm um custo muito alto não procedem, já que estas áreas não entram no "pacote" administrado pela OSS.

Banazeski defende que os médicos, que permanecem há mais de 5 meses em greve, não cedam aos apelos de Henry.  O prefeito conta que o hospital foi reformado em 2005 e alega que, com a mudança no modelo de gestão, o local já perdeu profissionais que não tiveram os contratos renovados.

Para  Banazeski, a secretaria de Saúde deveria ter discutido a questão com a sociedade e não "impor" a alteração. “Pelo projeto, o profissional que vai entrar ganha a metade de quem trabalha atualmente. A alegação de Henry para aderir à organização é que o custo de atendimento aqui é muito alto, mas o que estão licitando tem valor maior que o gasto atual”. Ele garante que as principais despesas são com lavanderia e vigilância, setores que não serão beneficiados pelo consórcio.

“A própria CPI da Saúde aponta Colíder como modelo, mas nós já estamos sendo prejudicados com as OSs. Os servidores estão desmotivados. Mas a gestão é dele (Pedro Henry), só espero que a população não perca a qualidade do atendimento”, diz o prefeito.





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81552/visualizar/