Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 09:33

    Imprimir


Há muitos meses sem chuva, os reflexos da estiagem estão cada vez mais presentes em Peixoto de Azevedo. O verde das pastagens dá lugar a uma cobertura amarelada, sinal de que a oferta de alimento para o rebanho é bem menor.

Com o clima desfavorável para as pastagens na região, 15 produtores de União do Norte estão se capacitando através do curso de ‘Alternativa de Alimentação para Bovinos no Período de Seca’ ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

No Armazém localizado as margens da rodovia MT-322 os pequenos produtores rurais aprenderam na teoria e prática a elaborar forrageiras e silagem, utilizando produtos que anteriormente seriam jogados fora. Com as técnicas repassadas pelo Zootecnista, Agnaldo Manhesso, os produtores poderão preparar alimentação de qualidade que vão refletir na melhor produção de leite e de carne.

Os agricultores disseram que o curso foi extremamente positivo e que o aprendizado será de imediato aplicado na propriedade rural.

O prefeito Sinvaldo Brito participou do encerramento do curso e enfatizou que gastos com ração, suplemento, e demais produtos industrializados para agregar valor a criação de bovinos e ovinos serão radicalmente diminuídos, já que a preparação das forrageiras e silagem será feita pelos próprios colonos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81585/visualizar/