Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 07:45
Por: FERNANDO DUARTE

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), cobrou unicidade no governo, que recentemente sofreu fortes críticas em relação à concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). O pedido foi feito em reunião com os secretários, quando também fez um balanço do semestre.

A reunião, fechada para a imprensa, aconteceu ontem no Hotel Fazenda Mato Grosso. Galindo cobrou a mesma “linguagem” do secretariado, já que muitas informações consideradas “truncadas” estão surgindo, que partem dos próprios secretários. O encontro com o prefeito aconteceu durante todo o dia.

Um dos motivos para as várias críticas foi a forma como a votação se sucedeu. Enquanto ocorria uma audiência pública na Câmara para tratar da concessão, grande parte dos vereadores foram ao plenário fazer a votação.

A repercussão da concessão, somada a revolta dos trabalhadores da Sanecap, reforçou o discurso da pequena oposição petebista, incluindo do vereador Lúdio Cabral (PT), disposto a disputar o Palácio Alencastro em 2012.

Outro pré-candidato que ganhou força com a decisão foi o tucano Guilherme Maluf, que ameaçou até pressionou os vereadores do partido a não aderirem à medida, o que não surtiu efeito.

O também petebista Júlio Pinheiro, prefeito em exercício quando Galindo viajou para a Europa, destacou em coletiva de imprensa que Maluf estava sendo contraditório, pois Nilson Leitão (presidente regional do PSDB) também repassou a iniciativa privada o controle sobre os serviços quando prefeito de Sinop (500 quilômetros de Cuiabá). Leitão divulgou recentemente não ser contra o modelo.

Pela manhã, segundo a assessoria de comunicação, foi apresentada uma “explanação” de produção de cada secretaria, reforçando as obra das pastas de Infraestrutura, Educação e Saúde, as que detêm maiores recursos. Na primeira, foi destacado o programa Multiação, parceria com o governo do Estado, e que pretende tapar-buracos, fazer recapagens nas vias, etc.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81606/visualizar/