Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 30 de Julho de 2011 às 13:52

    Imprimir


A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-MT) realizará no dia 27 de agosto o 3º Mutirão do Movimento Pai Presente, com audiências a serem realizadas nos Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande das 13h às 18h. O objetivo é identificar crianças e adolescentes que possuem apenas o nome da mãe no registro de nascimento para inserir o sobrenome paterno na certidão. 
 
Nas Comarcas de Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste e Cáceres o mutirão será realizado ao longo da semana do dia 22 a 27 de agosto. Nessas localidades e na Capital e em Várzea Grande o Pai Presente teve a data inicial, de 30 de julho, alterada por conta da greve dos professores em algumas escolas e das férias escolares. As demais Comarcas, no interior, foram realizando o mutirão nesta semana (25 a 30 de julho). 
 
Em Cuiabá, o Fórum já encaminhou ofício a algumas escolas para que convoquem as mães dos alunos que não possuem o sobrenome paterno na certidão de nascimento para reuniões que vão ser realizadas na próxima semana. O objetivo é explicar sobre o mutirão e sobre a importância de o filho ter o nome do pai. As mães que quiserem poderão preencher um formulário para que o pai seja intimado. 
 
O Movimento coordenado pela Corregedoria/Ceja-MT tem como órgãos operacionalizadores os Fóruns das cidades. O Pai Presente é um movimento nacional instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que encampou o Projeto Pequeno Cidadão que já era realizado desde 2007 no Estado.  (Ascom CGJ)




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81927/visualizar/