Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 14:10

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil do município de São José do Rio Claro (315 km a médio-norte), após meses de investigação localizou nesta quinta-feira (28.07), o médico e ex-prefeito do município de Nova Maringá (400 km a médio-norte) desaparecido desde o ano de 2008 quando foi afastado da função pública pelos crimes de peculato e improbidade administrativa.

Gilmar Pereira Fagundes, 52 anos, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de São José do Rio Claro. Nas diligências os investigadores descobriram que ele estava residindo na cidade de Juti, Estado de Mato Grosso do Sul, e trabalhava na profissão de médico.

Ele foi afastado da prefeitura de Nova Maringá por uma liminar do Ministério Público Estadual em 2008 e esta sendo investigado em dois inquéritos policiais instaurados pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública.

De acordo com o delegado que comandou as investigações Romildo Grota, o acusado na época tinha foro privilegiado por exercer cargo público e após as denuncias e o afastamento, ele desapareceu levando notebook e impressora da prefeitura.

“Com sua localização e prisão, aguardamos autorização do poder judiciário para recambiá-lo de volta a São José do Rio Claro, onde o preso será interrogado e indiciado em dois processos pelos crimes contra a administração pública”, destaca Grota.

Gilmar está detido na cidade de Caarapõ, em Mato Grosso do Sul, aguardando transferência para Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82062/visualizar/