Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 14:03
Por: Rafaelly Escobar

    Imprimir


Intensificando as diligências em combate a criminalidade nas regiões fronteiriças, a Polícia Judiciária Civil em conjunto com o Grupo de Operações Especiais de Fronteira (Gefron) e o apoio do helicóptero do Ciopaer, prenderam na manhã desta sexta-feira (29.07), Edivaldo Alves Taveira, 38, em um sítio localizado na Zona Rural de Glória D’Oeste (312 km a Oeste). Com ele foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo espingardas de calibre 28 e calibre 22 e revolveres de calibre 38, além de 300 munições de diversos calibres, entre essas, várias de calibre 3.57 de uso restrito das forças armadas.

Edivaldo foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido e posse de munições de uso restrito. O suspeito pode pegar pena de 3 a 6 anos de prisão, o que impossibilita o arbitramento da fiança.

Na manhã de quinta-feira (28.07), a Polícia Civil, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão no município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste). Ao todo foram presos em flagrante oito pessoas, sendo uma menor de idade. Eles irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e uso de documentos falsos.

Foram presos: Elber Perón, 24, conhecido como “Japão”, Tiago Gouvêa Izidoro, 21, Alex Bruno da Silva Andrade, 19, Rafael da Silva Andrade, 21 e Alexandre Gomes Ferreira, o “MC”, de 37 anos, Agilson Azizes Ferreira, José Maria dos Santos e a adolescente L.O.S.

As prisões foram feitas em decorrência da Operação Gênesis II, deflagrada na madrugada de terça-feira (26.07), pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) com o objetivo de combater o tráfico de drogas, descaminhos, crimes ambientais, evasão de divisas, roubos de carros e cargas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

Operação Gênesis II

Nos primeiros dias da operação, policiais civis montaram barreiras nas cidades de Porto Esperidião, Glória D’Oeste e nos Distritos de Pedro Neca e Bocaiuval. Também foram cumpridos onze mandados judiciais nos município de São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste. Nesta última, a Polícia Civil conseguiu fechar várias bocas de fumo e prendeu oito pessoas em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante as abordagens em veículos e pessoas nas estradas conhecidas como “cabriteiras” e vicinais que dão acesso direto ao país da Bolívia, os investigadores conseguiram prender um homem que estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Comarca de Porto Esperidião.

Os policiais foram divididos em três equipes, entre delegados, escrivães e investigadores que estão realizando trabalho tático-operacional, em locais que servem para prática de crimes. Na operação estão sendo realizados cumprimentos de mandados de busca e apreensão nas 28 cidades fronteiriças, lavraturas de prisões em flagrantes e sendo desenvolvidas técnicas de vigia para abordagem nas barreiras pontuais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82065/visualizar/