Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 12:41

    Imprimir


Em reconhecimento à valorização da cultura mato-grossense, o Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) foi homenageado pelo Coral Mestre Albertino, durante o VI Sarau Literomusical “Mãos que oferecem rosas”. Realizado ontem (27) à noite, o evento fez parte das comemorações de cinco anos de criação do grupo musical independente, que conta com o apoio do PróUnim e também da Cooperativa.

“Devemos prestigiar sempre um grupo como esse porque eles têm muito a nos ensinar como exemplos de saúde e qualidade de vida”, afirmou a presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Maria Alice Thommen Pereira. Para a diretora artística e regente fundadora do Coral, Luciene Rodrigues de Morais, a consolidação do grupo é reflexo do bem estar provocado pela música aos coralistas. “Eles estão numa fase que uma atividade faz toda diferença. E no Coral, eles se permitem viver em sua plenitude”, frisou.

A satisfação e a alegria dos coralistas eram perceptíveis. Natural da Bahia, mas mato-grossense de coração, José Gonçalvez dos Santos, 72 anos, participa do Coral Mestre Albertino desde a sua criação. “Fico muito realizado porque nós percebemos o quanto evoluímos vocalmente e também como pessoas”, revelou.

Já Maria Salette Ferreira, 73 anos, não conseguiu conter a alegria. “Não tem dinheiro que pague a emoção que estou sentindo. É um privilégio fazer parte desse grupo”. O sentimento foi compartilhado pela coralista Devair Martins Costa, 70 anos. “Sou muito feliz por ser integrante desse coral, onde fiz grandes amizades”.

O evento comemorativo ainda contou com a participação de consagrados nomes da música mato-grossense, a exemplo do saxofonista João Batista de Jesus da Silva (Bolinha) e da Orquestra e Coral Flauta Mágica. O violonista boliviano Cirto Yabanure também prestou homenagem ao aniversário do coral da melhor idade.

Além da presença de diversas autoridades mato-grossenses, a ex-presidente do PróUnim, Ivana Fares, também prestigiou a solenidade. “É incrível como a energia desse Coral é diferente e provoca encantamento, porque cantam com alma e é perceptível ao olhar nos olhos deles”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82079/visualizar/