Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 10:12

    Imprimir


O servente de pedreiro Wallace Kleber Silva Souza Cruz, 20, foi condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato de Flávio Paixão de Alencar, ocorrido no dia 19 de julho de 2009. A vítima foi morta a tiros e facadas e o ataque ocorreu às 4h30, na Policlínica do Coxipó, na Capital. A condenação ocorreu durante julgamento em Cuiabá.

O promotor João Veras Gadelha defendeu a tese do homicídio privilegiado qualificado, que não possibilitou a defesa da vítima. O réu negou a autoria do crime. Outras 2 pessoas teriam participado da execução. Entre elas Bibiano Vieira da Cunha, que também será levado a julgamento pelo assassinato em outra data.

De acordo com o promotor, Wallace agiu com premeditação, já que a execução resultou de uma vingança movida por uma discussão anterior dele com a vítima, dias antes. Na ocasião Flávio teria dado uma tijolada em Wallace. Depois disso o réu foi até a sua casa, buscou a arma e em companhia de outras pessoas que o auxiliaram o assassinou a golpes de faca e tiros.

A personalidade violenta de Wallace é destacada pelo promotor que lembrou que depois deste crime cometeu mais 2. Foi preso por porte ilegal de arma de fogo e flagrado em uma tentativa de roubo qualificado, pelo qual foi condenado em 21 de junho de 2010, à pena de 3 anos, 6 meses e 20 dias, no regime inicialmente semiaberto.

O motivo do crime foi a vingança do réu pelo fato da vítima ter-lhe dado um tapa no rosto por entender que ele estava "dando em cima" da sua namorada. O crime se iniciou nas proximidades da policlínica e se consumou no interior da unidade de saúde, na presença de funcionários que ali se encontravam exercendo seu trabalho, numa cena de extrema violência, sendo a vítima baleada e esfaqueada quando já estava caída ao solo. Wallace é réu em processo na Justiça Federal, acusado de tráfico internacional de drogas. (SR)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82098/visualizar/