Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 09:20
Por: Vannildo Mendes

    Imprimir


O Palácio do Planalto confirmou o nome do engenheiro Miguel Masella como secretário-executivo do Ministério dos Transportes. É o primeiro nome confirmado para o primeiro escalão do Ministério, que passa por uma limpa, determinada pela presidente Dilma Rousseff, em decorrência da crise causada por denúncias de corrupção. Secretário de Gestão de Programas da Pasta, Masella já vinha ocupando interinamente a Secretaria-Executiva desde o início da crise, que já provocou até agora a queda de 18 pessoas, entre as quais o ex-ministro Alfredo Nascimento.

A escolha foi feita pelo ministro Paulo Sérgio Passos, de quem Masella é homem de confiança há anos e aprovada por Dilma. Egresso do extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), Masella, segundo o Ministério e o Planalto, preenche os requisitos de perfil técnico e ficha limpa exigidos por Dilma na escolha dos novos quadros da área. Na próxima semana será anunciado o novo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), em substituição a Luiz Antônio Pagot, que pediu demissão do cargo.

Em conseqüência da limpa, várias diretorias e assessorias do Denit e da Valec (estatal que cuida do setor ferroviário), estão acéfalas, a exemplo do Ministério. A vacância preocupa o governo porque há risco de paralisação de obras e emperramento da máquina administrativa da Pasta, responsável por 48% do orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Planalto informou que a escolha está sendo conduzida com cautela e discrição, nome a nome, mas já está praticamente fechada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82108/visualizar/