Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 02:27

    Imprimir


As obras de instalação e construção do módulo operacional (MOP) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon pela empresa Engeglobal Construções Ltda já iniciaram. A confirmação é que o calendário conveniado com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é cumprido e em novembro, a obra deverá ser entregue e beneficiar de forma significativa o desembargue de passageiros. A informação é do secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes de Mato Grosso, Francisco Vuolo.

O MOP, um investimento de R$ 2.250 milhões, vai ser instalado em frente ao setor de desembarque e terá 675 m², com duas esteiras, quatro banheiros e terá capacidade para 700 mil passageiros ao ano. Francisco Vuolo diz que o MOP emergencialmente vai minimizar o problema de desembarque enquanto acontece a construção do terminal de desembarque definitivo, conforme o convênio assinado.

Secretário diz que o mais importante é o fato dos prazos serem cumpridos, conforme acordado com o Governo do Estado, o que dá confiança que o projeto de ampliação também será cumprido de acordo com o estabelecido no convênio assinado entre as partes – Infraero e Governo de Mato Grosso.

A Infraero já aprovou o projeto preliminar de reforma e ampliação do Marechal Rondon. O projeto preliminar aprovado e da empresa Globo Engenharia, que está trabalhando na execução do projeto básico, prevê o alargamento da pista de desembarque, que deverá ter 23 metros de largura, área exclusiva para voos internacionais, construção freeshop, oito novos boxes, quatro novas modernas esteiras e mais uma para desembarque internacional. O estacionamento para 400 lugares e pequenos ajustes quanto a área de embarque e desembarque do projeto de mobilidade urbana que é definido pela Agecopa. (Com João Bosco) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82132/visualizar/