Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 18:13

    Imprimir


Os investigadores da delegacia municipal de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) desarticularam uma quadrilha acusada de praticar mais de 10 crimes diversos. 15 pessoas foram detidas, investigadas e cinco permanecem presas. 10 foram liberados por não terem envolvimento.

O delegado Thiago Damasceno, disse, nesta quarta-feira (27),  que os integrantes da quadrilha foram indiciados por roubo, posse e porte ilegal de arma (com numeração raspada), furto e adulteração de veículo (moto), receptação e tráfico de drogas. Foram apreendidos dois revólveres com numerações raspadas, calibres 22 e 32, um Honda Biz, preta, com placa de Sorriso, com chassi adulterado, celulares e notebook. Um dos presos, de acordo com a polícia, é Ricardo Pereira de Freitas, de 20 anos, envolvido no furto de moto. Willian Rodrigues de Souza, de 19 anos, estava com outra moto furtada.

 
"Eles praticavam roubo a pedestres e a motoristas, utilizado, na maioria das vezes, uma moto Honda Biz, preta. Infelizmente parte do grupo era composto por menores de idade, e, como foram detidos em uma situação que não configurava flagrante, tiveram que ser liberados".
 
Até agora duas vítimas foram até a delegacia e reconheceram os acusados, por dois roubos, neste mês. Segundo Damasceno ainda existe outros membros da quadrilha que devem ser identificados, assim como outros crimes, cometidos pela quadrilha, que faltam ser identificados. "Se algum morador foi vítima de roubo nestes últimos dias ele deve vir até a delegacia para tentar reconhecer os suspeitos, para que a gente possa instaurar novos inquéritos para que estas pessoas não saiam da cadeia tão cedo", ressaltou. 
 
O delegado afirmou ainda que os "receptadores são pessoas de classe média que sustentam a ação dos menores, que na maioria das vezes são usuário de drogas. Todos deveriam ter esta consciência, de não adquirir produtos de pessoas desconhecidas que não tem como comprovar a origem". 
 
As investigações iniciaram quando dois menores e um homem de 20 anos foram detidos na noite de terça-feira (26), na área verde, no cento da cidade. Com eles a polícia encontrou um revolver. Mesmo com a greve, os investigadores trabalharam nas últimas duas semanas para desvendar a onda de furtos e roubos na cidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82163/visualizar/