Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 14:06

    Imprimir


Acontece em Diamantino, ao longo desta quinta-feira (28), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema: “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social e valorizar os seus trabalhadores”, a representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Eliane Corrêa, enfatizou que os encontros ocorrem a cada dois anos e que com essa forma é possível realizar o controle das ações.

Na abertura da VII Conferência, o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, enfatizou que 5% do orçamento anual é aplicado nos programas de assistência social. A secretária de Promoção Social Luana Pereira citou inúmeros projetos que beneficiam a população do município.

“A gente conta com o projeto inteiramente municipal que é o Flor do Cerrado que atende 100 crianças no bairro Novo Diamantino. Também há uma parceria com o Banco do Brasil na AABB Comunidade; tem o grupo Viver Legal com mais de 200 idosos assíduos no programa; dentre outras ações oferecidas aos munícipes”, ressaltou.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Diamantino, Antônio Ferreira, relatou que é preciso haver a participação da população na fiscalização. Ele enfatizou que se as pessoas tiverem dificuldades para serem beneficiadas com os projetos do governo municipal devem procurar o Conselho.

O evento ocorre até as 17 horas de hoje no auditório da UNED. A próxima etapa será levar os assuntos abordados para Conferência Estadual em Sinop que será realizada nos dias 16,17e18 de setembro. Já em dezembro ocorrerá em Brasília a Conferência Nacional entre os dias 12,13 e 14.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82203/visualizar/