Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 13:04

    Imprimir


MidiaNews/Reprodução
Auro Ida (destaque) foi executado com 6 tiros, no último dia 21, no Jardim Fortaleza, em Cuiabá
Auro Ida (destaque) foi executado com 6 tiros, no último dia 21, no Jardim Fortaleza, em Cuiabá

A Polícia Militar deteve mais um suspeito de ser o autor do assassinato do jornalista Auro Ida, 53, executado com seis tiros de pistola na madrugada do último dia 21, no Jardim Fortaleza, na periferia de Cuiabá.

Trata-se de Diney Alves Queiroz, o “Asinha”, 25, detido na madrugada desta quinta-feira (28), no bairro Osmar Cabral. Ele chegou a ser levado até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas sua participação foi descartada, uma vez que não tem o porte físico do criminoso.

Segundo as informações, Asinha foi detido após espalhar pelo bairro que o primeiro suspeito a ser preso – identificado como “Baby” – não era o matador do jornalista, mas sim ele.

“Foi detido por causa da própria língua”, observou um policial plantonista.

Os militares, por sua vez, alegaram que o detiveram porque havia denúncias de sua participação na execução. Ao chegar na DHPP, Diney negou a participação no crime.

Além disso, não foi reconhecido pela ex-namorada do jornalista, a jovem Bianca Nayara, 19. Ele será liberado após ser ouvido pelo delegado André Renato Gonçalves.

O delegado informou que as investigações apontam para um crime passional – motivado por paixão –, pois a vítima, além de ter a namorada no bairro, teve casos com outras garotas.

Embora os policiais tenham listado alguns suspeitos, tudo vai depender da principal testemunha, que precisa confirmar o reconhecimento. 

A convicção dos policiais é de que criminoso seja do bairro. "A questão é acreditamos que todos sejam conhecidos, no caso, testemunhas e suspeitos”, observou um policial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82215/visualizar/