Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 10:17
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Ilustração

O adolescente E.F.C.S., 14, o "Pica-pau", foi apreendido depois de agredir a mãe com pauladas, provocando lesões na cabeça, braços e pernas. O fato ocorreu por volta das 8h desta quarta-feira, no bairro Itapajé, na Capital. A Polícia Militar foi acionada e o adolescente teria "enfrentado" os policiais que tiveram trabalho em contê-lo. Na Delegacia Especializada do Adolescente da (DEA), ele disse que ficou com raiva da mãe porque ela não estava querendo colaborar com o advogado dele, que o defende de uma acusação de roubo, pelo qual foi preso no mês de maio. "Era para ela pegar um papel para o advogado e ela disse que não queria nem saber. Daí ele me disse que se ela não queria ajudar, ele também não ia fazer nada". E. disse que não usa drogas.

Para a mãe, M.A.F., 45, não havia motivos para as agressões. O pai do jovem assegurou que a mudança do comportamento de E., que passou a ser violento, é recente e acredita que possa estar ligado ao uso de drogas. Lembra que há alguns meses ele tinha uma vida tranquila e estudava. Depois da acusação de roubo, que ocorreu na área central, quando ele atacou um estudante para roubar uma corrente de ouro, o adolescente havia sido liberado e tinha audiência marcada para início de agosto.

Os jovens que dividiam a cela com ele na DEA lembravam que a lei dos internos do Pomeri contra os que atacam mães é dura e já previam que ele iria levar um "rala" ao ser encaminhado para a unidade. O delegado Paulo Araújo disse que, em outra ocasião, um jovem por pouco não foi enforcado pelos colegas de cela depois de ser acusado de agredir a avó. Foi salvo por um dos jovens que denunciou o plano que seria colocado em prática à noite.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82238/visualizar/