Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 16:21

    Imprimir


Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e a prefeitura municipal de Nortelândia através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está proporcionando as merendeiras de quatro cidades das redes estadual e municipal, obterem conhecimentos num curso de capacitação para técnicos em nutrição escolar.

Durante 20 horas as nutricionistas da SEDUC Rosina Stefanelo e Ligia Penido irão treinar profissionais dos municípios de Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis e Nortelândia que serão capacitados para promover um cardápio nutritivo e consequentemente oferecer uma alimentação saudável para os alunos da rede pública estadual e municipal. Eles receberão informações sobre higiene pessoal, de ambiente e alimentos, relações interpessoais, manuseio e preparo de alimentos.

A Coordenadora de Alimentação Escolar da SEDUVC, Maria Helena, esclareceu que entre os objetivos da capacitação está o de orientar as merendeiras quanto à higienização do local de trabalho, equipamentos utilizados e dos alimentos que farão parte do cardápio da merenda escolar. “O manuseio e o preparo dos alimentos é de fundamental importância sobre vários aspectos, assegurando uma merenda de qualidade para os alunos” destacou ela.

O curso está sendo realizado na Escola Estadual “Olegário Moreira de Barros” localizada no Bairro da Ponte, em Nortelândia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82297/visualizar/