Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 15:45

    Imprimir


Recentemente uma denúncia encaminhada ao programa Cadeia Neles da Rede Record da capital do Estado, citava que um enfermeiro havia prescrevido medicamento em uma das unidades de Saúde do bairro Novo Diamantino. 

A secretária municipal de Saúde, Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’, garantiu que todas as unidades do bairro, PSF Jd. Alvorada e PSF Bom Jesus, possuem uma equipe completa, com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

“Diamantino trabalha uma Saúde de qualidade para população”, ressaltou Gisa e garantiu que há portarias que amparam as enfermeiras prescreverem medicamentos. “Temos uma coordenadora de atenção básica que dá suporte para todas as unidades de Saúde, fazendo monitoramento”, sublinhou.

A secretária mencionou que Diamantino tem uma boa estrutura, citando:  Unidades de Saúde, Pronto Atendimento, Centro de Reabilitação, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Saúde,  Consórcio de Saúde que oferece: oftalmologista, neurologista, cardiologista, dermatologista e otorrinolaringologista.

“Diamantino é privilegiado e nós agradecemos o apoio do prefeito Juviano Lincoln por dar todo suporte. Jamais o município ficará sem médico e sem medicamento”, assegurou Gisa.

- Portaria

A coordenadora de atenção básica, enfermeira Chavely Berbel apontou que a Portaria Nº 648/GM de 28 de Março de 2006 diz que: Conforme protocolos ou outras normativas técnicas estabelecidas pelo gestor municipal ou do Distrito Federal, observadas as disposições legais da profissão, realizar consulta de enfermagem, solicitar exames complementares e prescrever medicações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82302/visualizar/