Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 13:51
Por: ALEXANDRE APRÁ

    Imprimir


Prefeitura foi palco de manifestação; tropa da PM atingiu manifestante com tiro
Prefeitura foi palco de manifestação; tropa da PM atingiu manifestante com tiro

Pelo menos quatro manifestantes levaram tiros de bala de borracha da Polícia Militar, durante um manifesto ocorrido na manhã desta quarta-feira (27), em frente à Prefeitura de Cuiabá. no Centro.

Eles protestavam contra o processo de concessão da Sanecap proposto pelo prefeito Chico Galindo (PTB). Cerca de 500 pessoas participaram do ato.

O sindicalista Pedro Aparecido Souza, representante do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal (Sindijufe), levou um tiro no joelho esquerdo. Segundo ele, algumas lideranças fizeram um cordão de isolamento em frente ao Palácio Alencastro para conter os manifestantes.

"Os PMs resolveram atirar justamente em quem estava fazendo o cordão de isolamente. Eu e mais três levamos tiros", contou o sindicalista ao MidiaNews.

O servidor público Paulo Pacheo, 28, que trabalha no setor de macromedição da Sanecap, também levou vários tiros na perna esquerda. "Acabou a democracia. Acabou o direito à livre expressão neste país. Isso é um absurdo. A Polícia Militar é despreparada", reagiu o funcionário.

O protesto teve início por volta das 8 horas, na Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá. Em carreata, eles protestaram pelas ruas do Centro contra o processo de concessão do serviço de abastecimento de água, iniciado pela Câmara e Prefeitura de Cuiabá.

Com faixas e cartazes de protesto, eles permaneceram, durante toda a manhã, em frente ao Palácio Alencastro. Com um carro de som, entidades que compõem o Fórum de Combate à Privatização da Água discursavam e questionavam os métodos adotados pelo prefeito e vereadores para aprovarem o projeto de lei.

O Fórum também organiza outras atividades. A próxima delas deverá ser um protesto em frente à casa do prefeito Chico Galindo, que mora em um apartamento de luxo, no bairro Popular, em Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82323/visualizar/