Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 12:03
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


O secretário Estadual de Saúde, Pedro Henry, garantiu que em 60 dias deverá ser implantado o sistema de gerência por Organização Social no Hospital Regional de Sorriso (que atende pacientes de 15 cidades em sistema de consórcio), além do repasse de R$ 200 mil para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires. A afirmação é do presidente do consórcio, Vilmar Giachini (prefeito de Claudia), que esteve reunido, ontem, com o gestor.

O recurso será destinado, segundo Vilmar, para cirurgias em hospitais tercerizados e será distribuído proporcionalmente aos municípios que integram o consórcio e mandam seus moradores para serem atendidos em Sorriso. Ficou garantido também que os atendimentos na unidade hospitalar também deverão ser normalizados. "Os médicos se comprometeram em retornar até semana que vem 100% dos trabalhos, estão dependendo apenas de uma reunião que terão essa semana", explicou ao Só Notícias.

O consórcio apontava que há cerca de 90 dias o ritmo de trabalho não era pleno. No início deste mês, conforme Só Notícias informou, os 54 médicos do hospital regional sorrisense fizeram paralisão de três dias em forma de protesto devido ao atraso do pagamento das atividades plantonistas aos profissionais. Durante a mobilização, 380 atendimentos ambulatórias e 20 cirurgias deixaram de ser realizadas.

Durante a reunião, que contou com a participação de outros prefeitos que integram o consórcio e foi realizada na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, foram expostos também questões particulares de cada município.

O consórcio abrange Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82332/visualizar/