Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 10:21
Por: HUMBERTO FREDERICO

    Imprimir


O presidente regional do PT, Ságuas Moraes, poderá tomar posse logo após a volta dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados. O líder da bancada, Wellington Fagundes (PR), declarou que já se colocou a disposição do petista para sair de licença iniciando assim, um rodízio entre os parlamentares da coligação PMDB-PR-PT para contemplá-lo.

“Os deputados da nossa coligação querem ajudá-lo e eu já me coloquei a disposição para ser o primeiro a sair de licença para contemplá-lo. Agora temos que conversar com os outros deputados para saber também a disponibilidade deles”, disse Fagundes.

Questionado se a crise instaurada no PR após as denúncias de corrupção da sigla dentro do Ministério dos Transportes acelerou a vontade de ele se licenciar para poder reestruturar o partido em Mato Grosso, o parlamentar negou e disse que apenas queria ajudar Ságuas Moraes.

Após o pedido de exoneração de Luiz Antonio Pagot, da diretoria geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transprotes (Dnit), o deputado ressaltou que os parlamentares não conversaram sobre a possibilidade de pedir à presidente Dilma Rousseff (PT) a manutenção do cargo para Mato Grosso.

Ele elogiou a atitude do governador Silval Barbosa (PMDB), que declarou ontem que lutaria para que Mato Grosso voltasse a ter um representante no Governo Federal.

Ságuas Moraes perdeu a vaga na Câmara dos Deputados após o Tribunal Superior Eleitoral ter decidido recontar os votos do policial aposentado William Dias (PTB), que foi candidato ano passado a deputado federal. Com isso, o quociente eleitoral da coligação do petebista foi alterado, elegendo o tucano Nilson Leitão e retirando a vaga que pertencia ao petista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82347/visualizar/