Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 08:33

    Imprimir


Cinco novas unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine) serão implantadas na Baixada Cuiabana ainda este ano. Pelo menos duas delas ficarão em Cuiabá, onde os 2 postos existentes atendem, em média, 500 pessoas por dia. Abertura de mais unidades faz parte do projeto Copa em Ação. A seleção dos candidatos será feita pelo Sine, dando prioridade ao cadastro de desempregados.

Segundo o secretário-adjunto de Trabalho e Emprego, Jean Estevan Campos Oliveira, os novos postos estão sendo viabilizadas com recursos do Fundo Estadual de Amparo do Trabalhador (Feat), oriundos de acordos trabalhistas e termos de conduta firmados pelo Ministério Público do Trabalho.

A meta, conforme ele, é que os postos comecem a atender até final do ano. "A licitação dos móveis e equipamentos estão sendo feitas. Agora falta definir os locais onde as unidades serão instaladas. Elas vão intermediar mão de obra para os segmentos que vão expandir neste período pré Copa". Secretária da Setas, Roseli Barbosa, complementa dizendo que o objetivo geral do Copa em Ação é melhorar qualidade de vida dos mato-grossenses, por meio da qualificação profissional, para que se converta em instrumento de transformação social.

Aulas - Inscrições para aulas do Copa em Ação começam no dia 1º de agosto, no Ganha Tempo, em Capital, se estendendo até 3 de agosto. Interessados devem comparecer ao local munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho. Início das aulas está previsto para agosto e setembro, com carga horária média de 200 horas/aula. Todos os cursos contemplam inglês e espanhol instrumental.

Vagas - Inicialmente, Agecopa e Setas ofertam 3,2 mil vagas. Parceiros do Programa Copa em Ação, Fiemt (Senai) e Fecomércio (Senac) completam qualificação com mais 500 vagas cada um, assim com a Famato (Senar), com mais 800 vagas, além da Microlins, que disponibiliza mil bolsas de estudos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82366/visualizar/