Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 01:27
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Superintendente da Polícia Federal em Cuiabá, delegado César Augusto Martinez, garantiu que vai ajudar nas investigações sobre a morte do jornalista Auro Ida, executado com 5 tiros em Cuiabá. A confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira ao Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

A estrutura de inteligência do órgão vai ajudar as investigações da Polícia Civil, pois após conversa entra Martinez e o secretário de Segurança Diógenes Curado, ficou decidido que é mais viável unir forças com o setor de inteligência da PF, a ter que abrir inquéritos paralelos.

Sindicato dos Jornalistas e OAB aguardam as investigações para só então decidirem sobre futuras providências. Ambas as entidades elogiaram a decisão por entenderem que o serviço de inteligência da PF tem mais experiêcia no setor de investigação. Frisaram ainda o impasse da greve de investigadores e escrivães da PJC que continua em todo o Estado sem previsão para ser suspensa, não passam garantia que o crime possa investigado corretamente, inclusive as possibilidades de motivações polícas ou crime contra a liberdade de expressão. A hipótese investigada até o momento pela Polícia Civil é execução por motivos passionais.

Entenda o caso: O jornalista Auro Ida, 53, foi executado com 6 tiros no bairro Jardim Fortaleza, região do Coxipó, em Cuiabá na noite de quinta-feira (21) quando estava em frente à casa da namorada, Bianca Corrêa Souza, 19. Eles foram abordados por um homem em uma bicicleta que pediu para a mulher descer do carro e desferiu os tiros. A Polícia chegou a prender um usuário de drogas como suspeito na noite desta segunda-feira, mas horas depois o liberou já que a namorada do jornalista não o reconheceu como o assassino.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82383/visualizar/