Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Julho de 2011 às 12:31
Por: FERNANDO DUARTE

    Imprimir


Marcos Lopes/DC
O presidente do PSDB, Nilson Leitão, reunião lideranças do partido para discutir a implementação de novas ações
O presidente do PSDB, Nilson Leitão, reunião lideranças do partido para discutir a implementação de novas ações
PSDB não se coloca contra privatização

Na reunião do diretório, ontem à tarde, o presidente regional tratou de minimizar as críticas de Maluf contra o prefeito


Marcos Lopes/DC
O presidente do PSDB, Nilson Leitão, reunião lideranças do partido para discutir a implementação de novas ações
FERNANDO DUARTE
Da Reportagem

O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, minimizou as críticas do pré-candidato a prefeito em Cuiabá, deputado estadual licenciado Guilherme Maluf contra a decisão do prefeito Chico Galindo (PTB) em conceder a Sanecap à iniciativa privada. Em reunião no diretório estadual do partido, ele reforçou ser favorável a concessão, que seria uma forma de reduzir os custos ao município.

Leitão afirmou que Maluf, que estava na reunião, mas não se pronunciou, criticou a forma como a votação da concessão foi feita e não a mudança em si. O deputado federal destacou que tem experiência no assunto, por ter sido prefeito de Sinop (500 quilômetros de Cuiabá) e citou a Rede Cemat como exemplo de concessão que melhorou a qualidade dos serviços prestados. “Estou dizendo isso porque vim de um município que 8h da noite acabava a energia”.

Na reunião de ontem, em que foi anunciado o novo site do partido, estavam presentes várias lideranças da legenda no Estado, com exceção da vereadora Lueci Ramos e do secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, vereador licenciado Edivá Alves.

PSD – Leitão afirmou que o diretório não está discutindo quem são os tucanos que mudarão para o PSD. “Aqui ninguém fala desse partido, aqui se fala do PSDB”, disse o presidente regional sobre a legenda que, recentemente, se tornou interesse de alguns representantes do ninho.

Um deles, o secretário de Infraestrutura e vereador licenciado, Paulo Borges, reforçando que em até 40 dias deixará a pasta para se dedicar a base eleitoral. Borges, um dos mais atraídos para se unir ao “partido do Kassab”, não descarta permanecer no PSDB. Ele chegou a reforçar que Leitão está dando um novo gás ao diretório.

Borges também não esconde uma mágoa de vereadores do próprio partido, que o acusaram de estar utilizando a máquina pública para se promover junto ao eleitorado e garantir mais um mandato como vereador. “Eu comuniquei no início do ano ao prefeito sobre isso [saída da pastas]”.

REUNIÕES – Nos dias 27 de agosto e 3 de setembro acontecerão reuniões do diretório em Cáceres e Barra do Garças, respectivamente, o que reforçará o posicionamento do partido junto aos possíveis pré-candidatos no interior do Estado.

E municípios como Cláudia e Rondonópolis, por exemplo, já há candidatos escolhidos. Diferentemente de Sinop, em que em dez dias, aproximadamente, será definido.

Em Rondonópolis (212 quilômetros da capital), o ex-governador Rogério Sales pretende disputar o cargo e disse não descartar apoio do PMDB de José Carlos do Pátio, atual prefeito do município. A esposa de Sales, por sinal, é a vice-prefeita do município.

Ele acredita que pode conseguir um bom desempenho no município mesmo não dispondo de grande recurso para a disputa no pleito. “Na eleição passada, mesmo sem dinheiro, consegui 28 mil votos para deputado em Rondonópolis. Enquanto Wellington [Fagundes] obteve 31 votos lá”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82437/visualizar/