Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Julho de 2011 às 14:13
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) e a vereadora Marilda Savi (PSB) participaram na manhã de ontem (21.07) do programa A Voz do Povo, na Rádio Sorriso.

Entrevistados por Thâmara Figueiredo, os parlamentares falaram sobre projetos e trabalhos desenvolvidos no legislativo durante o primeiro semestre de 2011.

Marilda destacou o requerimento que encaminhou ao prefeito Chicão Bedin e ao comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, Major Paulo Correia, cobrando informações sobre as condições dos equipamentos e veículos utilizados pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso.

A parlamentar falou também sobre sua indicação para criação do programa Escola Sustentável e do selo Escola Sustentável na rede escolar do município. Segundo ela, o objetivo é estimular a promoção de atitudes e práticas sustentáveis entre alunos, professores, funcionários e membros da comunidade escolar.

O presidente Luis Fabio salientou que, embora a Câmara esteja em recesso parlamentar, os trabalhos e o atendimento ao público continuam normalmente. “O recesso das sessões é obrigatório por lei, mas os trabalhos permanecem. Os projetos estão sendo discutidos e voltaremos aos trabalhos na sessão de 1º de agosto com a pauta lotada. Estamos também com duas CPI’s em andamento, a Comissão de Decoro e a que investiga o cumprimento da concessão dos serviços de transporte coletivo urbano em Sorriso”, disse.

Em avaliação ao semestre, Luis Fabio destacou dois pontos. Em sua opinião, a prisão de vereadores na Operação Decoro pelo Ministério Público Estadual (GAECO) foi uma questão extremamente negativa para a Câmara. “Essa foi uma experiência bastante ruim que tive como presidente. Fui bastante criticado para que afastasse os vereadores, mas essa não é uma prerrogativa do presidente. Não tenho poder sobre o mandato do vereador”, disse, complementando que, ao ter acesso à documentação necessária, através do Ministério Público, tomou a medida cabível de abertura da Comissão de Decoro.

Para ele, o resultado positivo é oriundo dos projetos implantados nestes seis meses pela Câmara. A criação da Câmara nos Distritos, do Por Dentro do Parlamento, da Sala do Cidadão e a reativação da Câmara do Estudante são consideradas pelo presidente como inovações importantes do Legislativo.

“Me sinto orgulhoso em falar destes projetos. Conseguimos aproximar a Câmara da população e traze-la para dentro da Casa de Leis. Além, de agilizarmos os atendimentos às demandas do munícipes”, concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82672/visualizar/