Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 22 de Julho de 2011 às 07:54

    Imprimir


Voltaram a ocorrer com frequência os trotes que simulam sequestros e que na verdade são armadilhas de presidiários que querem que as pessoas depositem dinheiro ou comprem crédito de celular.

A delegada da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Ana Cristina Feldner, não soube dizer quantas denúncias foram feitas à Polícia nos últimos meses, mas afirmou que já foi constatado o aumento deste tipo de ação. Segundo ela, nos últimos meses, 2 grandes casos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, que se mobilizou para investigar e eram trotes.

Feldner lembrou que as pessoas não podem se desesperar e de imediato fazer o que a pessoa pediu pelo telefone. O ideal, segundo ela, é ligar para os familiares para saber se todos estão bem ou procurar a Polícia, para assim, evitar prejuízos.

Foi o que fez João Cosme*, que passou duas vezes por esta situação. Pai de 4 filhos, quase todos morando longe, na primeira vez em que recebeu a ligação entrou em desespero ao saber que uma filha tinha sido sequestrada e ao ouvir o choro no fundo. Apesar do medo, João resolveu ligar para eles para saber onde estavam e, então, foi se acalmando e não fez o que os bandidos pediam. Na segunda vez conseguiu perceber que se tratava do trote e mais tranquilo agiu da mesma maneira.

A delegada explica que normalmente parece que uma pessoa conhecida foi realmente sequestrada, pois quem faz a ligação relata informações e muitas vezes é possível ouvir um choro no fundo, mas na verdade quem acaba fazendo a descrição e dando informações é a própria pessoa que recebeu o telefonema.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82731/visualizar/