Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Julho de 2011 às 14:10

    Imprimir


Ilustração

Criminosos invadiram a escola municipal Ulisses Guimarães no bairro Ouro Fino, em Cuiabá, e levaram diversos equipamentos eletrônicos da sala de informática e ao saírem fecharam a porta e a grade do local sem fazer barulho. Tanto que o fato só foi percebido 2 dias depois, após o plantão de outros dois vigias na escola que está em período de férias. Os bandidos que estouraram o miolo da fechadura e entraram pela porta, ainda desligaram a energia, que não levantou suspeita do vigilante, que estava no outro pavilhão a 10 metros de distância, por achar que seria apenas uma queda de energia. É a terceira escola assaltada em Cuiabá em 3 dias.

Mesmo ao perceber na madrugada seguinte que a queda da energia foi devido o desligamento do padrão, o guarda não suspeitou da ação criminosa. A faxineira também encontrou o miolo da fechadura no pátio da escola, mas pensou que teria sido jogada por algum aluno. Os criminosos levaram 23 computadores, sendo 18 de telas LCD e cinco antigos, 1 TV de LCD, outra de 29 polegadas, 1 DVD, 1 máquina de xerox, e um conjunto de som acústico completo com 2 caixas de som, 2 mesas e cabeçote. Deixaram na sala apenas 3 CPUs.

A escola possui portão eletrônico que não foi tocado pelos criminosos que passaram os objetos pelo muro que está danificado devido uma ventania. Eles utilizaram uma mesa da sala de informática para facilitar a retirada dos equipamentos por cima do muro.

Diretora da escola, Maria Eliane Ambrósio da Costa, registrou nesta quinta-feira a ocorrência juntamente com o vigilante que percebeu o assalto durante esta manhã. Ela conta que a invasão passou despercebida pelos 3 vigilantes porque os 2 cadeados da grade que protege a porta não foram estourados. Os bandidos apenas amassaram o trinco e empurraram a proteção que foi recolocada no local, além da porta que permaneceu fechada sem sinais de arrombamento.

Ela reclama da impunidade aos criminosos que quando são presos saem rapidamente e ainda ficam intimidando os servidores, já que são moradores do bairro que ainda usam a quadra esportiva aos finais de semana com o pretexto de que o local é público e portanto, da comunidade. No ano passado a escola também já havia sido assaltada. No domingo (16) outras duas escolas já haviam sido invadidas em Cuiabá.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82753/visualizar/