Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Julho de 2011 às 08:56
Por: ANA ROSA FAGUNDES

    Imprimir


Há seis meses na presidência do Tribunal de Justiça, o desembargador Rubens de Oliveira enfrenta dificuldade de ordem financeira. O orçamento previsto para este ano, de aproximadamente R$ 430 milhões não será suficiente para fechar as contas de 2011. O presidente conta com um superávit na arrecadação do Estado para que o Tribunal receba mais dinheiro.

Como saída, o presidente está fazendo contenção de despesas, mas de modo que não deixe de atender os servidores para que eles continuem fazendo o “serviço com satisfação”. Rubens não quis revelar quanto a mais de recurso será necessário para que o Tribunal não feche as contas no vermelho. “O que temos não dá, não dá. Só posso dizer isso”, resumiu o presidente.

Apesar das dificuldades, Rubens afirma que estão trabalhando dentro de um planejamento que permita fazer a contratação de 43 concursados para assumirem vagas de juiz. “Vamos começar a resolver o problema que atinge todo o estado, que é pequeno número de juiz para atender grande demanda”, disse o presidente. No entanto, conforme o presidente, o número ainda não acaba com os problemas. Hoje seriam necessários cerca de 80 novos juízes para atender todas as comarcas.

Além dos juízes também é necessário aumentar o número de servidores. “Infelizmente as dificuldades são as que atingem todos os Poderes e órgãos públicos deste país, temos uma demanda imensa de serviços e não tem orçamento suficiente para atender”, resumiu Rubens de Oliveira.

Quando Rubens de oliveira assumiu a presidência o problema mais em voga não era o financeiro, mas a crise de imagem da instituição, assolada com denúncias de venda de sentença no judiciário e também com magistrados afastados dos cargos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acusados recebimentos irregulares no Tribunal.

Rubens reconheceu a crise, porém, depois do início de seu mandato, ele afirma que coisas se apaziguaram, pelo menos internamente dentro do Tribunal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82796/visualizar/