Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Julho de 2011 às 02:40
Por: ANA ROSA FAGUNDES

    Imprimir


Ela já foi quatro vezes primeira-dama. Uma vez no governo do Estado e três na cidade de Várzea Grande. Esposa do ex-prefeito, ex-governador e hoje senador Jayme Campos (DEM), Lucimar Sacre de Campos é hoje a principal aposta do Democratas para a prefeitura de Várzea Grande em 2012.

Embora afirme que ainda é cedo para falar em candidatura, ela não descarta a possibilidade. “Eu me sinto muito lisonjeada por ter o nome lembrado”. Para a ex-primeira dama, a situação de Várzea Grande está tão ruim que “qualquer um teria vontade de ser prefeito”.

A cidade atravessa uma crise política e administrativa com o prefeito Murilo Domingos (PR), que está no segundo mandato. Ele responde a diversas ações por improbidade administrativa e já foi afastado do cargo, pela justiça e pela Câmara dos vereadores, mas conseguiu retornar. Eleito em 2004, Murilo tomou a prefeitura das mãos do grupo de Jayme Campos.

Numa análise política e administrava da cidade, Lucimar considera que faltou ao atual prefeito bons nomes na equipe para dar sustentação e eficiência na administração. “Porém, agora não adianta mais falar, avisar. Já foi, o que tinha que fazer já teria que estar feito”, disse Lucimar.

A esposa do senador considera que nesses quase sete anos de gestão de Murilo a cidade regrediu “30 anos”. Ela afirma que quando Murilo Domingos recebeu a cidade das mãos de Jayme Campos, Várzea estava em crescimento.

Lucimar foi primeira-dama de Várzea Grande pela primeira vez em 1982. Depois, seu marido Jayme foi eleito governador (1191-1995). Em 1996, Jayme se elege novamente prefeito de Várzea Grande e é reeleito em 2000.

Apesar dos cargos do marido, Lucimar nunca ocupou cargo de secretaria de governo. “Eu sempre fui uma primeira-dama muito atuante”, explicou Lucimar. Sem fazer auto-referência, ela acredita que Várzea Grande precisa de alguém comprometido com o povo. “Do jeito que as coisas estão, Várzea Grande precisa de alguém comprometido, disponível inteiramente para a cidade e com sensibilidade para resolver os problemas sociais”, avisa Lucimar.

Nos últimos anos Lucimar afirma que tem se dedicado ao Instituto Jaiminho, criado em homenagem ao filho do casal que morreu em 2004 num acidente de carro. O Instituto ajuda a desenvolver programas sociais para ajudar pessoas carentes em Várzea Grande. “Minha cabeça está sempre voltada para o Instituto Jaiminho. É como se ele fosse meu filho, o instituto deu continuidade a nossa vida. É um lugar maravilho, onde ajudamos as pessoas, como uma extensão da minha família” disse a ex-primeira-dama.

Entre os principais possíveis concorrente de Lucimar, caso candidata, estão o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), o deputado e médico estadual Wallace Guimarães (PMDB) e o ex-deputado estadual Maksuês Leite (PP)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82822/visualizar/