Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Julho de 2011 às 21:13
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Mais do que nunca o PSDB está na eminência de um rompimento com as bases governistas da capital (leia-se prefeito Chico Galindo – PTB). A informação foi confirmada pelo deputado estadual e presidente do Diretório Municipal do PSBD em Cuiabá, Guilherme Maluf, que declarou que o partido poderá romper com a base governista de Cuiabá, por ‘discordar’ da privatização da Sanecap, anunciada pelo chefe do Executivo da capital. Segundo Maluf o partido já teria iniciado uma conversação interna no sentido de abandonar partidariamente a aliança com Chico.

“Em Cuiabá somos contra a privatização, em especial pela forma obscura, antidemocrática, e sem qualquer debate com a sociedade, com que o processo tem sido feito. São mais de 700 empregados que precisam ter seu futuro avaliado e pensado nesse processo. Além disso, não concordamos em perder os recursos do PAC previstos para o saneamento, que são na ordem de R$ 300 milhões, e que caso a Sanecap passe às mãos da iniciativa privada, serão automaticamente extintos”, declarou o deputado na manhã de hoje (19) durante abertura do Fórum de Combate à Privatização da Sanecap.

O fato é que o parlamentar, que é declaradamente o pré-candidato do PSBD à Prefeitura da Capital nas eleições 2012, há tempos vem pretendendo romper com o PTB que foi um dos principais apoiadores do ex-prefeito Wilson Santos em 2008, na campanha passada, para não ter que reeditar esse mesmo arco de alianças e apoiar Galindo à uma possível reeleição. Até março do ano passado Galindo era vice de Wilson, que renunciou para que disputar, sem sucesso, ao Palácio Paiaguás.

Maluf fez questão de rebater as insinuações da oposição tucana de que o PSB estaria à frente da maior parte das privatizações ocorridas no país. “Quero deixar claro que o PSDB não é favorável à privatização em todos os setores, apenas quando há um estudo de viabilidade que permita um desenvolvimento do setor, como fizemos na época do governador Dante de Oliveira a respeito da Cemat, e hoje Mato Grosso exporta energia. As duas maiores empresas de água e saneamento de país são públicas e estão localizadas em Estados governados pelo PSDB que é Minas Gerais e São Paulo”, defendeu o legislador.

A ‘desculpa’ usada por Maluf para o rompimento com o PTB, foi colocada em discussão pela primeira vez em Cuiabá pelo tucano Wilson Santos. Em 2005 foi levantada a questão durante sua gestão, porém por conta dos protestos e repercussão negativa para sua administração, ele recuou da privatização da Sanecap.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82976/visualizar/